TERMO DE SERVIÇO DA R4 INFORMÁTICA LTDA.
Este Termo de Serviço entrou em vigor em 1º de março de 2012 em
substituição aos Termos anteriores e está registrado no Cartório de
Títulos e Documentos da Comarca de Maringá como parte integrante dos
Contratos de Serviços prestados pela R4 Informática Ltda sob o
número: 399210.
Última modificação: 20 de junho de 2012
BEM-VINDO A R4 INFORMÁTICA!
Agradecemos por usar nossos Serviços. E estes, são fornecidos pela R4
Informática Ltda., localizada na Av. Duque de Caxias,
882 – Sala 802 – Ed. Centro Empresarial New Tower Plaza, zona 07,
Maringá/PR – Brasil. Ao usar nossos Serviços, você está concordando
com estes termos. Leia-os com atenção. Nossos Serviços são variados,
portanto, às vezes, podem aplicar-se Termos Adicionais para seu uso.
Os termos adicionais estarão disponíveis com os respectivos Serviços
e esses termos adicionais se tornarão parte de nosso contrato com
você, caso você use esses Serviços.
A partir desse ponto nos referiremos a R4 Informática apenas como R4,
pois este termo representa melhor a ideia que queremos transmitir
sobre o tipo de mercado que estamos atuando.
A R4 É UM IDC – INTERNET DATA CENTER, E PROVÊ SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM
COMPARTILHADA E DEDICADA DE SITES DE INTERNET. ASSIM COMO, SERVIÇOS
DE DATA CENTER.
TEMOS A RESPONSABILIDADE DE PROTEGER OS EMPREENDIMENTOS DE TODOS OS
CLIENTES E PROPORCIONAR-LHES OS MELHORES SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO
MERCADO. AS SEGUINTES DIRETRIZES FORAM ELABORADAS PARA ASSEGURAR A
QUALIDADE DE NOSSOS SERVIÇOS A TODOS OS CLIENTES, DE FORMA QUE TODOS
POSSAM BENEFICIAR-SE DOS MESMOS IGUALMENTE. ESTE TERMO É PARTE
INTEGRANTE DOS CONTRATOS DE SERVIÇO EMITIDOS PELA R4.
PORTANTO:
- FICA VEDADO AO CONTRATANTE
- OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE
- OBRIGAÇÕES DA R4 INFORMÁTICA
- SOBRE A ABERTURA DA CONTA, UPGRADES E INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS
- POLÍTICAS DE PAGAMENTO
- SOBRE O LOGIN E A SENHA DE ACESSO
- CANCELAMENTO e REAJUSTES
- FINAIS
-
FICA VEDADO AO CONTRATANTE
-
Transmitir ou armazenar qualquer informação, dado ou material
que viole qualquer lei federal, estadual ou municipal. Isso
resultará no imediato cancelamento da prestação de serviços,
sem nenhum reembolso de valores pagos;
-
Disponibilizar ou armazenar quaisquer materiais com direitos
reservados, de propriedade intelectual ou com copyright, sem
autorização expressa e por escrito de seus autores, incluindo
MP3, MPEG, ROMs ou emuladores ROM, vídeos, distribuição ou
divulgação de senhas para acesso de programas alheios,
difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas
perigosas ou obscenas, protegido por segredo de Estado ou
outro estatuto legal. Isso resultará no imediato cancelamento
da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores
pagos;
-
Promover ou prover informação instrutiva sobre atividades
ilegais, que promovam ou induzam dano físico ou moral contra
qualquer grupo ou indivíduo. Isso resultará no imediato
cancelamento da prestação de serviços, sem nenhum reembolso de
valores pagos;
-
Disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material que
explore de alguma forma, crianças ou adolescentes menores de 18
anos de idade. Isso resultará no imediato cancelamento da
prestação de serviços, sem nenhum reembolso de valores pagos;
-
Disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material de
cunho racista, neonazista, antissemita ou qualquer outro que
venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou de
grupos sociais. Isso resultará no imediato cancelamento da
prestação de serviços, sem reembolso de valores pagos;
-
Transmitir, armazenar ou divulgar qualquer material relacionado
a hacking/cracking, incluindo links para outros sites com
conteúdo desse tipo. Isso resultará no imediato cancelamento
da prestação de serviços, sem reembolso de valores pagos. A R4
será o único árbitro na avaliação do que constitua violação
desta medida;
-
Tentar obter acesso não autorizado ou causar danos à nossa rede
ou a redes de terceiros, sendo considerada violação grave a
mera tentativa de instalação, armazenamento ou utilização de
exploits, scanners, worms, manipulação de URL´s para a
exploração de falhas em scripts, bem como qualquer outra
ferramenta que se comprove ser utilizada para esses fins,
incluindo-se a disponibilização de tutoriais a respeito de
técnicas de invasão e correlatas. Isso resultará no imediato
cancelamento da prestação de serviços, sem prejuízo das medidas
judiciais cabíveis e sem reembolso de valores pagos;
-
Enviar emails de forma abusiva e generalizada, ou enviá-los sem
solicitação do(s) destinatário(s) (Spam), partindo de um
servidor da R4. Isso resultará no imediato cancelamento da
prestação de serviços, sem reembolso de valores pagos;
-
Enviar e-mails de forma abusiva e generalizada, ou enviá-los
sem solicitação do(s) destinatário(s), partindo de qualquer
outro servidor, mesmo não pertencente à rede da R4, com a
intenção de promover qualquer domínio hospedado nos nossos
servidores, ou cujo e-mail de retorno pertença a um domínio
hospedado nos servidores R4. Isso resultará no imediato
cancelamento da prestação de serviços, sem reembolso de valores
pagos;
-
Enviar mais de 1000 e-mails por hora à partir de um dos
servidores SMTP compartilhados da R4. Isso resultará no
imediato e automático bloqueio do acesso ao servidor SMTP por
1 (uma) hora;
-
Armazenar, referenciar, distribuir ou comercializar cadastros
de pessoas ou empresas, inclusive e especialmente listas de
e-mails das mesmas, exceto mediante prévia e expressa
comunicação desta atividade à R4 e mediante expressa e
comprovada autorização formal dos integrantes do referido
cadastro ou lista, ressalvando-se à limitação informada no
item 1.10.
-
Disponibilizar qualquer material adulto sem avisar prévia e
claramente ao visitante do site que o material é inadequado
para menores de 18 anos de idade, ou armazenar e disponibilizar
qualquer material adulto sem copyright ou não autorizado,
explicitamente e por escrito, por seus autores. Isso resultará
no imediato cancelamento da prestação de serviços, sem
reembolso de valores pagos;
-
Sujeitar ou permitir que o site seja sujeito a um volume
excessivo de tráfego de dados ou outra forma qualquer de abuso,
que possa, por qualquer motivo, vir a prejudicar o
funcionamento do servidor, independente de culpa. Isso
resultará na imediata suspensão da prestação de serviços, sem
reembolso de valores pagos. O CONTRATANTE tem ciência das
limitações da hospedagem em regime compartilhado e concorda
com o fato de que sites de grande porte, extremamente
acessados, ou que consomem excessivos recursos do sistema
devem ser hospedados em ambiente dedicado, não podendo ser
mantidos em regime compartilhado, prejudicando outros sites
hospedados no mesmo servidor;
-
Tentar operar servidores ou eggdrops de IRC nos servidores da
R4. Isso resultará no imediato cancelamento da prestação de
serviços, sem reembolso de valores pagos;
-
Utilizar programas ou scripts que, por qualquer razão,
prejudiquem o funcionamento normal do servidor ou exijam
excesso de recursos de sistema, independente de culpa. Isso
resultará na imediata suspensão da prestação de serviços, sem
reembolso de valores pagos;
-
Transferir a terceiros ou permitir que se utilizem da conta que
é de uso exclusivo do CONTRATANTE. Isso resultará no imediato
cancelamento da prestação de serviços, sem reembolso de valores
pagos;
-
Oferecimento público de serviços, incluindo, mas não se
limitando , ao fornecimento público de contas de emails, acesso
público a webmail , serviços de redirecionamento de DNS,
subdomínios e contas FTP, exceto em Planos de Revenda, na forma
de subconta integral e independente ou em servidores dedicados;
-
Não cumprir acordos previamente estabelecidos entre o
CONTRATANTE e seus consumidores, bem como não cumprir com
compromissos divulgados no site do CONTRATANTE (propaganda
enganosa). Qualquer ilegalidade verificada na conta do
CONTRATANTE implicará no imediato cancelamento da conta;
-
Fornecer à R4 dados cadastrais falsos através do formulário de
solicitação de serviços. Isto implicará no imediato
cancelamento da conta;
-
Os revendedores da R4 somente poderão aceitar clientes que
cumpram rigorosamente todas essas políticas de uso, sendo o
revendedor responsável por fazer cumprir essas cláusulas pelos
seus clientes, sob pena de receber ele as punições previstas,
constatada a negligência ou má fé do revendedor. Qualquer conta
de cliente de um revendedor, que não cumprir todas estas
política de uso, será suspensa ou encerrada pela R4, sendo o
revendedor notificado da razão.
-
OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE
-
Pagar pontualmente as mensalidades incluindo os acréscimos
decorrentes da utilização de serviços adicionais, para que o
contrato seja renovado e a prestação dos serviços seja mantida,
assim como, custos de utilização excedentes;
-
Informar a R4 qualquer alteração dos dados cadastrais
integrantes deste contrato, incluindo troca de "e-mail", sob
pena de, em não o fazendo, considerarem-se válidos todos os
avisos e notificações enviados para os endereços constantes do
referido cadastro;
-
Responder pela segurança do código de programação utilizado no
site, assegurando que o mesmo esteja o mais seguro possível,
com finalidade de evitar brechas que permitam a inserção de
códigos maliciosos que possam causar prejuízos aos clientes e
a própria R4;
-
Registrar o domínio a ser hospedado perante o órgão competente,
arcando com todas as taxas e emolumentos devidos aos órgãos
competentes para o registro;
-
Não realizar publicidade (mala direta) via e-mail (SPAM), ou
qualquer outro procedimento considerado ilegal pela Legislação
Brasileira, sob pena de imediato cancelamento da prestação dos
serviços contratados, independente de prévio aviso ou
notificação.
-
OBRIGAÇÕES DA R4
-
Zelar pela eficiência e efetividade da rede de servidores da R4, adotando junto a todos os usuários todas as medidas necessárias para evitar prejuízos ao funcionamento da mesma;
-
Fornecer suporte técnico ao CONTRATANTE relacionado a informações de configurações para publicação das páginas, leitura e envio de e-mails e acesso a outros serviços. Não está incluído na presente prestação de serviços o suporte técnico de desenvolvimento ou instalação de páginas HTML ou de scripts CGI, Perl, PHP, Java, MySQL ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet, nem mesmo operação de aplicativos como Front Page, Dreamweaver, Flash ou quaisquer outros. O suporte técnico limita-se apenas às questões pertinentes a prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web em si;
-
O suporte técnico será prestado em horário comercial (de segunda à sexta-feira das 08h00min às 18h00min), via e-mail para suporte@r4.com.br, por helpdesk no telefone (44) 3027-7000 e por Ticket com número de protocolo de atendimento, localizado na “Central de Suporte” a partir do menu principal. Em casos de urgência, alterar a prioridade do Ticket para ALTA. Este recurso está disponível 24 horas por dia.
-
Fora do horário comercial, o suporte deverá ser solicitado somente através de abertura de Tickets no local mencionado acima.
-
Informar o CONTRATANTE com 3 (três) dias de antecedência sobre as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenções que demandem mais de 6 (seis) horas de duração e que possam causar prejuízo à operacionalidade do site hospedado, salvo em casos de urgência, assim entendido aqueles que coloquem em risco o regular funcionamento de nossa rede, para o qual não será necessária prévia comunicação;
-
A R4 mantém sistema de Firewall de alta tecnologia entre e a Internet e as várias redes que integram o Data Center onde estão hospedados os domínios dos clientes. Esse sistema é atualizado automaticamente sempre que alguma nova edição de segurança é lançada. Entretanto, não é garantia de 100% contra a invasão por terceiros (hackers), não sendo, no entanto, responsável no caso de ataques inevitáveis pela superação da tecnologia existente no mercado;
-
Manter o site da CONTRATANTE no ar durante 99.3% do tempo (garantia de uptime - média mensal). Caso esse percentual não seja atingido, o CONTRATANTE terá um desconto de 5% para cada hora sem serviço (downtime), na próxima cobrança. A R4 não concederá o desconto nos seguintes casos:
-
Falha na conexão fornecida pela prestadora de serviço de Telecomunicação, sem culpa da R4;
-
Falhas de programação do "site" de responsabilidade do CONTRATANTE;
-
Interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção nos termos da cláusula 3.5;
-
Violações dos dados armazenados nos servidores, resultantes de ação criminosa ou irregular de terceiros (hackers, crackers, etc), fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que estas vierem a ocorrer;
-
Ataques de negação de serviço (DDoS) a qualquer de nossos servidores ou rede.
-
SOBRE A ABERTURA DA CONTA, UPGRADES E INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS
-
Todas as contas de Hospedagem de Domínios Básica, Profissional
e Revenda, serão ativadas logo que o sistema de compensação
bancária confirmar o pagamento inicial pelo contratante.
Podendo ocorrer até 24 horas após o pagamento, exceto para
pagamentos efetuados no sábado ou domingo ou em dias em que o
serviço de compensação bancária não funcionar. Nestes casos, a
ativação ocorrerá tão logo o serviço de compensação bancária
tiver processado o pagamento e informado a R4 do pagamento;
-
Todas as contas de acesso a Servidores Virtuais, Servidores
Dedicados e Colocation seguirão as seguintes regras:
-
Até 7 (sete) dias sem faturamento, onde o CONTRATANTE
poderá realizar a avaliação, instalação de sistemas e etc;
-
Durante este período o CONTRATANTE receberá por e-mail um
formulário de cadastro, o qual deverá ser preenchido
inteiramente e retornado com cópia digitalizada dos
documentos solicitados;
-
Decorrido este prazo, a R4 emitirá um boleto no valor da
mensalidade correspondente ao produto em avaliação. O qual
deverá ser pago imediatamente para manter o serviço em
funcionamento;
-
Após o pagamento do boleto, o CONTRATANTE receberá por via
postal o Contrato de Serviço em DUAS vias. Então, assinar
nos locais apropriados: o titular da conta e duas
testemunhas; dar visto em todas as páginas do contrato,
assim como, identificar as testemunhas pelo nome e número
do RG no local apropriado;
-
Feito isso, devolver uma das vias a R4 em até 5 (cinco)
dias úteis. Decorrido este prazo sem o recebimento da
respectiva via, o CONTRATANTE terá o serviço suspenso até
a regularização dos documentos;
-
Ao contratar os serviços da R4, fica entendida a plena
aceitação dos Termos de Serviço, por parte do CONTRATANTE, de
todas estas Políticas de Uso;
-
Upgrades e downgrades de serviços poderão ser solicitados a
qualquer tempo, e terão aplicação a partir do vencimento da
próxima fatura. Upgrades emergenciais poderão ser contratados
para incidência imediata, mediante pagamento antecipado da
diferença entre o plano corrente e o novo plano desejado;
-
Não é permitida a alteração do plano inicialmente contratado,
antes de transcorridos 30 dias da assinatura do serviço;
-
Serviços adicionais solicitados pelo CONTRATANTE serão ativados
apenas quando a R4 receber a comprovação do pagamento inicial.
-
POLÍTICAS DE PAGAMENTO
-
O pagamento das mensalidades deverá ser efetuado pelo
CONTRATANTE rigorosamente nas datas de vencimento, tendo
como data base a data de solicitação do serviço, para que o
contrato seja renovado e a prestação dos serviços seja mantida.
O CONTRATANTE terá a sua disposição um painel online onde
poderá, após efetuar o login, visualizar e imprimir suas
faturas, além de gerar e imprimir o boleto bancário para
pagamento;
-
Após 3 dias corridos da data de vencimento, a prestação dos
serviços será interrompida, sendo congelados todos os acessos
e recursos pertinentes ao serviço em atraso;
-
O serviço será reativado após o recebimento da confirmação
bancária do pagamento no sistema financeiro da R4 (poderá
ocorrer até 24 horas após o pagamento em dias normais de
compensação bancária). Se o pagamento em atraso for realizado
em cheque, o site continuará suspenso até que o mesmo seja
compensado. Aos revendedores, alerta-se que não somente a conta
principal, como também todas as contas de seus clientes ficarão
suspensas por este período;
-
Após 30 dias da data do vencimento, a R4 removerá todos os
acessos, arquivos ou outras informações que estiverem
armazenadas na conta e nas contas adicionais dos clientes do
CONTRATANTE, cancelando definitivamente a prestação dos
serviços.
-
SOBRE O LOGIN E A SENHA DE ACESSO
-
O login e senha do serviço em questão serão criados pela R4
durante a abertura da conta no sistema. O CONTRATANTE poderá
alterar sua senha caso deseje. A R4 reserva-se o direito de
trocar a senha a qualquer momento. Neste caso, a R4 informará
o CONTRATANTE a nova senha, exceto se o CONTRATANTE estiver
com pagamentos em atraso. Nesse caso, o CONTRATANTE não poderá
solicitar serviços até que esteja em dia com as obrigações;
-
A senha poderá ser trocada a qualquer tempo pelo próprio
CONTRATANTE, não necessitando o pagamento de nenhuma taxa
adicional;
-
A guarda da senha para acesso ao sistema é de exclusiva
responsabilidade do CONTRATANTE. Não caberá à R4 nenhuma
responsabilidade pelo seu uso indevido.
-
CANCELAMENTO e REAJUSTES
-
Cada serviço oferecido pela R4 possui características de
desenvolvimento e implementação diferentes uns dos outros e,
por isso , níveis diferentes de investimento. Baseados nesse
fato, a R4 adotou políticas de cancelamento diferenciadas por
tipo de serviço. Dessa forma, foram estabelecidas as Regras
Comuns, ou seja, regras que se aplicam a todos os tipos de
serviços e, as Regras Específicas, aplicadas exclusivamente a
um determinado serviço ou grupo de serviços:
-
Regras Comuns de Cancelamento:
-
Para que o pedido de cancelamento de serviço possa ser
aceito de pleno direito, o CONTRATANTE não poderá ter
pendências de documentação e/ou pendências com o
departamento financeiro da R4;
-
Os serviços providos pela R4 poderão ser cancelados a
qualquer tempo. A solicitação deverá ser feita por escrito,
a pedido do titular da conta, constando sua assinatura,
com firma reconhecida, ou através do e-mail cadastrado como
endereço principal do Titular da Conta, relatando os
motivos do cancelamento;
-
Após a solicitação do cancelamento, a R4 tem até 24 horas
para encerrar as contas e proceder às formalidades do
cancelamento;
-
A recuperação dos arquivos de dados do CONTRATANTE é de
inteira responsabilidade do mesmo, não cabendo qualquer
obrigação ou responsabilidade à R4 após a efetivação do
encerramento da conta. Portanto, a recuperação ou backup,
deverá ser realizado antes do encerramento da mesma;
-
Regras Específicas de Cancelamento
-
O pedido de cancelamento feito até 7 (sete) dias após a
ativação da conta, não sujeitará o CONTRATANTE à multa
rescisória. Caso de conta aberta para avaliação e testes.
Situação aplicavel somente para Colocation e Servidor
Virtual;
-
O Contrato para Serviço de Colocation e Servidor Virtual
possui vigência mínima de 12 (doze) meses. O pedido de
cancelamento durante o primeiro período de vigência
implicará em multa rescisória no valor de 30% do valor
total do saldo devedor das mensalidades do serviço;
-
O Serviço de Servidor Dedicado possui vigência mínima de 24
meses. O pedido de cancelamento durante o primeiro período
de vigência implicará em multa rescisória no valor de 50%
do valor total do saldo devedor das mensalidades do
serviço;
-
Para o serviço de Hospedagem de Domínios, o cancelamento
ocorrerá após 30 (trinta) dias sem o pagamento da
mensalidade. Sendo: após 5 (cinco) dias do vencimento, o
serviço será congelado; após 10 (dez) dias do vencimento,
a critério da R4 e dependendo da quantidade de informação,
os dados poderão ser "Backupeados" e as contas encerradas;
após 30 (trinta) dias do vencimento, os Backups serão
removidos definitivamente e a conta considerada encerrada
definitivamente;
-
Se o CONTRATANTE quiser o backup dos arquivos, antes que
estes sejam removidos, deverá abrir Ticket e solicitar o
serviço, que será orçado pela R4 e entregue em mídia DVD
após a confirmação de pagamento de taxa de serviço;
-
Regras de Reajuste
-
O CONTRATANTE pagará pela prestação mensal do Serviço, por
Procedimento Associado e Serviços Adicionais, os preços
definidos no Contrato ou aqueles praticados pela R4,
respeitados os demais termos e condições contratuais
aplicáveis;
-
Caso haja alteração no regime tributário da R4, os custos
do Serviço serão repassados ao Cliente. E, no caso de
alteração da legislação tributária em vigor, inclusive
quanto à criação de novos tributos incidentes ou das regras
de incidência (seja de base de cálculo ou de alíquotas),
que importem em alteração dos encargos tributários do
Serviço, os respectivos valores serão automaticamente
ajustados de forma a refletir a referida alteração da
legislação. As alterações em qualquer das condições de
prestação do Serviço por motivo de ordem técnica ou por
solicitação por escrito do Cliente, aceitas pela R4,
poderão implicar em alterações dos valores a serem pagos
pelo Cliente;
-
Aos preços dos Serviços serão aplicados reajustes a cada
12 (doze) meses, contados da data de assinatura do
Contrato, ou de sua renovação, calculados pela variação do
IGP-DI, ou no caso de extinção do IGP-DI, por outro índice
que reflita a variação dos preços no período em questão,
levando-se em consideração, respectivamente, a data de
referência mencionada no Contrato ou o mês anterior ao mês
do último reajuste contratual;
-
FINAIS
-
Caso seja introduzida alguma alteração nas Políticas de Uso, as
cláusulas e condições alteradas passarão a ter validade após 30
(TRINTA) dias da data da alteração;
-
O CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que a R4
poderá remover todos os acessos, arquivos ou outras informações
que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas
adicionais dos clientes do CONTRATANTE, se porventura a(s)
conta(s) estiver(em) suspensa(s) há mais de 30 dias por falta
de pagamento ou por alguma infração destas Políticas de Uso;
-
O CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que a R4
poderá remover todos os acessos, arquivos ou outras informações
que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas
adicionais dos clientes do CONTRATANTE, se houver ordem ou
solicitação de autoridades legalmente constituídas ou ordem
judicial;
-
Concorda com o fato de que sites de grande porte, extremamente
acessados, ou que consomem excessivos recursos do sistema devem
ser hospedados em ambiente dedicado, não podendo ser mantidos
em regime compartilhado, o que prejudicaria outros sites
hospedados no mesmo servidor;
-
O CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que a R4 não
é responsável por violações dos dados armazenados em seus
servidores, resultantes de atos de funcionários, prepostos ou
de pessoas autorizadas pelo CONTRATANTE, e nem daquelas
resultantes de ação criminosa ou irregular de terceiros
(hackers, crackers, etc.), fora dos limites da previsibilidade
técnica do momento em que estas vierem a ocorrer, ou má
utilização dos recursos disponibilizados por parte do próprio
usuário;
-
O CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que os
scripts e programas disponibilizados pela R4 no painel de
controle (Fórum, Loja Virtual, etc.) são scripts de terceiros,
devidamente licenciados para e pela CPanel Inc.. A R4 não
garante o funcionamento perfeito desses scripts, e não é
responsável por quaisquer problemas ou prejuízos advindos da
utilização dos mesmos. O suporte referente a estes scripts
deverá ser solicitado diretamente à CPanel (www.cpanel.net) ou
aos seu s desenvolvedores;
-
O CONTRATANTE responsabiliza-se por todos os danos oriundos de
sua utilização dos serviços, e compromete-se a indenizar e
inocentar a R4 de qualquer reivindicação legal, incluindo-se as
perdas e danos requeridas por terceiros;
-
A R4 reserva-se o direito de suspender o serviço do CONTRATANTE
a qualquer momento, por qualquer razão, sem notificação, quando
for constatada qualquer infração ou violação ao contrato ou
normas de uso aceitáveis.